quinta-feira, 17 de maio de 2012

MT- Ação Social traz família para a Escola

A Escola Estadual Professora Renilda Silva, de Rondonópolis, realizou a 3ª edição do projeto Dia da Família na Escola, com a participação de aproximadamente mil pessoas. O evento reunindo representantes de diferentes segmentos sociais ofertou serviços e entretenimento ao público promovendo a interação entre família e comunidade escolar.

Conforme a professora Lindaura Rodrigues Vieira Masson, uma das organizadoras do evento, os projetos para fortalecerem a presença dos pais na escola têm promovido bons resultados. O Dia da Escola teve a primeira edição em 2009, ainda na gestão anterior, e foi fortalecido com o projeto Pai Presente Aluno Contente, já na gestão da professora Maria Clélia Lempke. Nesse, os pais recebem uma carteirinha de presença nas reuniões. “Esse acompanhamento tem promovido melhorias no acompanhamento dos estudos dos filhos e melhorias no desempenho dos estudantes”, diz.

Ação Social

A atividade, realizada sábado (12.05), véspera do Dia das Mães, promoveu uma confraternização entre a comunidade escolar, familiares e sociedade. Durante todo o período vespertino foram realizadas diferentes ações com segmentos da sociedade.

Foram ofertados serviços de beleza com cortes de cabelo e manicure, em parceri


a com a Escola de Cabeleireiros e Senac; biblioteca ambulante com acervo do Sesc. A gerência regional da Superintendência Regional do Trabalho promoveu a emissão de Carteira de Trabalho à comunidade; a Secretária Municipal de Saúde realizou vacinação contra gripe para os idosos, crianças até 2 anos e gestante, bem como aferição de pressão arterial e confecção de carteirinha do SUS.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública realizou a elaboração de RGs, e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também atuou com profissionais capacitados, promovendo esclarecimento ao público. Uma palestra com o tema Família foi ministrada por uma psicóloga convidada. Na ocasião foram sorteadas cestas básicas e outros brindes, em virtude ao Dia da Mães.

A programação contou com um feirão, denominado bazar da pechincha, que arrecadou R$2 mil, que serão utilizados em dois projetos desenvolvidos pela escola (Projeto Presépio e Feira Cultural, que este ano trará como tema Meio Ambiente). Finalizando as atividades apresentação do coral de vozes e de libras e peças teatrais. (colaboração da Escola)

ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT



Nenhum comentário:

Postar um comentário