quinta-feira, 17 de maio de 2012

MT- Aldo Rebelo fará palestra aos alunos do Cuiabá Vest na segunda-feira

Redação 24 Horas News

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, dará uma palestra para os alunos do Cuiabá Vest e para os jovens da capital na próxima segunda-feira, dia 21 de maio. O tema da palestra é “O Legado da Copa para a Juventude”. A palestra será às 08 horas, na sede do Cuiabá Vest Pólo Centro, junto a Igreja Santa Rita de Cássia.

Rebelo estará em Cuiabá na segunda-feira para visitar as obras da Arena Pantanal. A convite da Secretaria Especial da Juventude da Prefeitura de Cuiabá participará do encontro com os jovens. O evento está sendo organizado pela Secretaria em parceria com a FUNEC (Fundação Educacional de Cuiabá) responsável pelo Cuiabá Vest.

O objetivo é mostrar aos jovens a importância da Copa do Mundo para Cuiabá, especialmente na área profissionalizante e na geração de oportunidades de trabalho. Com o Mundial, inúmeras oportunidades de emprego estão sendo geradas em vários setores e os jovens devem estar atentos para estas oportunidades.

“Estão sendo oferecidos cursos de capacitação e profissionalização grátis, pelos governos municipal, estadual e federal, em áreas como construção civil, hotelaria, turismo, entre outras. É uma ótima oportunidade de muitos jovens encontrarem seu caminho profissional, porque passada a Copa o aprendizado e a qualificação ficam e sempre haverá trabalho para quem está qualificado”, ressalta a Secretaria Municipal de Juventude, Patrícia Nogueira.

Patrícia cita como exemplo os cursos de idiomas que estão sendo ofertados e que sempre geram excelentes chances de trabalho. “O jovem sempre terá um diferencial em seu currículo quando falar mais de um idioma. Aliás, hoje, isto é pré-requisito para muitas áreas”.

A palestra com o ministro, que vista estimular e incentivas os jovens, está inserida no objetivo da administração municipal, que é fazer com que a Copa do Mundo deixe um grande legado para a população. “Uma das determinações do prefeito Francisco Galindo e fazer a Copa acontecer para as pessoas. O trabalho da Secretaria é levar este propósito aos jovens”, completa Patrícia Nogueira.

A palestra será aberta. A capacidade da sede do Cuiabá Vest é de 250 lugares. Além dos alunos do Pólo Centro, a Secretaria da Juventude e a Funec estão organizando a participação de alunos de outros polos da capital, disponibilizando transporte gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário