quarta-feira, 16 de maio de 2012

MT- Curso de Zootecnia da Unemat é destaque em Congresso Internacional

Redação 24 Horas News

O curso de Zootecnia da Universidade do Estado de Mato Grosso ofertado no campus de Pontes e Lacerda é destaque no XXII Congresso Nacional de Zootecnia e XIV Congresso Internacional de Zootecnia – ZOOTEC 2012, que está ocorrendo nesta semana em Cuiabá.

Na abertura dos congressos, dois acadêmicos da Unemat foram premiados, com o melhor trabalho inscrito, pelo acadêmico Geovane Rosa de Oliveira, e com o prêmio “Zootechine-Formando” concedido ao acadêmico Lucien Bissi de Freiria. O professor doutor e coordenador do curso da Unemat, professor Alexandre Agostinho Mexia, também foi agraciado com o prêmio “Zootenchine-Educador”, sendo considerado o melhor educador na área de Zootecnia no ano de 2012 em todo o território nacional.

Segundo Alexandre, os prêmios Zootechine, são concedidos pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia que por meio da comissão de ensino avaliam as produções. Outro destaque para o curso da Unemat, é a participação expressiva de acadêmicos nos congressos, com 80 alunos, sendo a maior delegação.

Os alunos participantes também escreveram muitos trabalhos, ao todo foram 50 resumos expandidos que estão sendo divulgados no ZOOTEC pelos alunos e professores da Universidade do Estado de Mato Grosso.

O ZOOTEC 2012 acontece de 13 a 18 maio e tem cerca de 2 mil profissionais e acadêmicos da área inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário