quinta-feira, 17 de maio de 2012

MT- Professores de Espanhol participam de curso no CRDE

Professores de língua espanhola participaram no último fim de semana do curso de formação continuada ‘Una mirada a la cultura española a através de las artes plásticas’, promovido pelo Centro de Recursos Didático de Espanhol (CRDE), em parceria com a Superintendência de Formação e Atualização dos Profissionais, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). As aulas foram realizadas no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais de Cuiabá (Cefapro).

Ao longo de três dias de estudos, ministrados pelo professor José Suárez-Inclán García de la Peña (Assessor Linguístico da Consejería de Educação da Espanha em Brasília), os professores socializaram experiências vivenciadas em sala de aula, assim como aprenderam a analisar, interpretar e definir o que são obras de artes plásticas, qual sua importância dentro e fora do seu contexto.

No encerramento da atividade, o CRDE foi presenteado com um livro “A mala de fugir” e um documentário sobre “Vila Bela da Santíssima Trindade”, ambos, do escritor cuiabano Luis Carlos Ribeiro. Ao término das atividades foram feitas as entregas dos certificados, sorteios de livros em espanhol e português, camisetas da Consejería de Educación.

O Centro de Recursos Didáticos de Língua Espanhola (CRDE) de Cuiabá é o resultado de Convênio assinado, 26 de junho de 2006 pelo Ministério de educação da Espanha, representado em Brasil pela Consejería de Educação em Brasília, e da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc/MT). O mesmo está localizo na Avenida Barão de Melgaço, Nº: 945 - Bairro: Porto, (anexo a Escola Estadual José de Mesquita).

Assessoria/Seduc-MT


Nenhum comentário:

Postar um comentário