quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Seis universitários e secretário morrem em grave acidente em MT

Da Editoria - Marcos Coutinho
Seis universitários e um secretário municipal de Educação morreram e outros quatro estudantes ficaram feridos em um trágico acidente ocorrido por volta das 19 horas na rodovia MT-175, que liga Curvelândia a BR-174. Todos seriam do município de Curvelândia e estavam no ônibus que transporta todas as noites para Cáceres.

Quatro estudavam na Fapan: Welvis Coelho Flamini, 26 anos (Administração); Davi da Silva Rocha, 22 anos(Administração); João Deneir Ferrera, 20 anos (Sistemas de Informação); e Adriano dos Reis Zumba, 19 anos (Sistemas de Informação). O outro universitário morto, Fábio dos Santos Laranjeira, de 22 anos, cursava Matemática na Unemat e João Estevão, conhecido como "João Preto", que morreu no hospital. Também morreu o secretário de Educação do município, Gilson Goloni, de 50 anos.

Gilson Goloni estava em uma moto e teria atropelou um ciclista, parando para prestar socorro. O fato se deu às 18:30 horas na comunidade de Santa Rita, a três quilômetros de Curvelândia. O ônibus, transportando 40 alunos e dirigido por Wilson Roberto Alexandre, funcionário da secretaria municipal de Educação, parou ao ver o acidente.

O motorista conta que estava numa curva e ligou o sinal de alerta. Todos os alunos desceram para ver o que tinha acontecido. Em alta velocidade, veio uma camionete Hillux, placas NPJ 0869, de Cuiabá, e atropelou várias pessoas. Os seis morreram no local, três feridos graves foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres e outros para o posto médico de Curvelândia.

O motorista da camionete é conhecido em Curvelândia, se chama Marcelo e fugiu do local a pé.
O diretor da Fapan, professor Elvys Ferreira, está em Curvelândia prestando assistência às famílias. Ele disse por telefone à reportagem do Diário de Cáceres que a cidade parou.

As pessoas se concentraram na praça a espera de informações. "Muito riste. Estamos em luto oficial por três dias. Eram alunos muito queridos. Lamentável"-afirmou.

A reitoria da Unemat também decretou luto por três dias suspendeu todas as atividades acadêmicas, inclusive o debate que aonteceria na noite desta quinta-feira, na Concha Acústica, com os três candidatos a prefeito de Cáceres.

Os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal de Cáceres e serão sepultados na tarde de amanhã em Curvelândia, município que fica a 60 quilômetros de Cáceres. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros.

A tragédia abalou os alunos da Fapan, Unemat e Unopar. Dezenas de alunos se aglomeraram na frente do Hospital Regional em busca de informações. O clima era de muita tristeza e as informações desencontradas, o que deixava todos apreensivos. A lista com os nomes das vítimas só foi confirmada às 21 horas. Com informações do Diário de Cáceres.


 
Universidade do Estado decreta luto devido grave acidente com estudantes
Redação 24 Horas News


A Universidade do Estado de Mato Grosso decretou luto oficial por três dias, em razão do grave acidente ocorrido com o ônibus que transportava estudantes no trajeto Curvelândia-Cáceres e que provocou seis vítimas fatais, sendo um acadêmico da Unemat e quatro da Faculdade do Pantanal (Fapan).

O acadêmico da Unemat morto no acidente é Fábio dos Santos Laranjeiras, de 20 anos, estudante do 2º semestre do curso de Matemática. Os alunos da Fapan são Davi da Silva Rocha (22 anos) e Welvis Coelho Flamine (26), que cursavam Administração, João Deneir Ferreira (20) e Adriano dos Reis Zumba (19), do curso de Sistema de Informação. A sexta vitima foi o secretário de Educação de Curvelândia, Gilson Goloni.

O ônibus que faz o transporte diário dos acadêmicos para as universidades de Cáceres teria parado para dar socorro ao secretário de Educação, envolvido em acidente quando pilotava uma moto. Os acadêmicos desceram do ônibus para acompanhar a situação quando foram atingidos por uma caminhonete desgovernada. Além dos seis mortos no local, outras pessoas ficaram feridas.

A reitoria da Unemat, diretores, professores e funcionários acompanham de perto o atendimento as vítimas, realizado no Hospital Regional de Cáceres. “A Universidade vai apoiar os familiares das vítimas no que for necessário. Lamentamos esse trágico acidente que vitimou estudantes que tanto se esforçavam para ter uma qualificação em nível superior”, afirmou o reitor Adriano Silva.

Em respeito à memória das vítimas e aos familiares, ficam suspensas as atividades acadêmicas no campus de Cáceres da Unemat, nesta quinta e sexta-feira (04 e 05.10), só retornado às atividades normais na segunda-feira (08.10). Da mesma forma, o debate entre os candidatos a prefeito de Cáceres, que seria realizado na Concha Acústica do campus de Cáceres, nesta quinta-feira (04), também foi cancelado.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário