quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Trabalhos de Lucas representam o município na etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa


Redação 24 Horas News

Dois textos da Escola Municipal São Cristóvão e dois da Escola Estadual Dom Bosco representam a educação pública de Lucas do Rio Verde na etapa estadual da 3º edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”.
Os quatro trabalhos foram escolhidos pela Comissão Julgadora Municipal que se reuniu no dia 13 de setembro deste ano e avaliou os textos apresentados pelas 12 escolas municipais e três estaduais. 

A seletiva estadual acontece em Cuiabá, até o dia 17 de outubro com a leitura e escolha dos trabalhos que irão representar o Estado de Mato Grosso na etapa nacional, que acontece em novembro, com local e data ainda não definidos.

Participam das olimpíadas estudantes de todo o País, com textos em diversos gêneros literários, abordando o tema “O lugar onde vivo”. Em Lucas do Rio Verde, os professores desenvolveram diferentes atividades didáticas, com o objetivo de preparar e incentivar os alunos a participarem da competição.

De acordo com a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Ana Cristina Blessa, independente do resultado da competição, as olimpíadas conseguem motivar os alunos a ler e escrever. “É um recurso mais atraente, que consegue fazer com que os alunos participem das atividades e quem sabe, até tomem gosto pela leitura e escrita.”

Concorrem a etapa estadual, as alunas Thaiza de Carvalho Souto (categoria - Poema) e Vitória Karolin Ribas Batista (categoria - Memórias Literárias), ambas da Escola Municipal São Cristóvão e da Escola Estadual Dom Bosco, os alunos Djeison Rique Barazetti (categoria - Crônica) e Natália Duarte Bueno (Artigo de Opinião).

Nenhum comentário:

Postar um comentário