quarta-feira, 27 de março de 2013

MT - Estudantes debatem a importância da água no mundo



O dia mundial da água comemorado nesta sexta-feira (22.03) foi tema de atividades no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), Professor Milton Marques Curvo, em Cáceres. Ao longo da semana os 1.300 alunos, professores e comunidade escolar trabalharam de forma interdisciplinar “a importância dos Recursos Hídricos nas Sociedades Sustentáveis”.   

Cartazes, maquetes, além de oficinas de reciclagem foram trabalhadas em sala de aula e expostas no pátio pelos alunos. Também houve a realização de palestras proferidas por professores e convidados sobre a importância do rio Paraguai na formação econômica e social da cidade.

Na quinta-feira (21.03), cerca de 140 alunos do período matutino foram até as margens do rio onde efetuaram a coleta de lixo e discutiram problemas como assoreamento. O objetivo foi trabalhar a preservação do curso d’água que abastece a cidade e forma o Pantanal. 

De acordo com a coordenadora da área de Ciências Humanas, Rosangela Franco, o projeto continuará a ser desenvolvido pela unidade de ensino com o intuito de conscientizar a comunidade do cuidado com o meio ambiente, sobretudo “para o uso da água de forma adequada e consciente”.

VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário