segunda-feira, 25 de março de 2013

TCE-PR adere à auditoria nacional que prevê identificar problemas relacionados ao ensino médio

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) vai atuar em conjunto com o Tribunal de Contas da União (TCU) na realização de auditoria nacional que visará identificar os principais problemas que afetam a qualidade e a cobertura do ensino médio, além de avaliar ações que possam eliminar suas causas.

O presidente do TCE, conselheiro Artagão de Mattos Leão, assinou nesta quinta (21), em Brasília, a adesão do órgão ao programa de Auditorias Coordenadas na Área de Educação do TCU.

O programa envolve também o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). No caso do TCE, três auditores serão destacados para o trabalho, que deve durar seis meses. A etapa inicial de planejamento começa ainda este mês. O trabalho de fiscalização se iniciará, ao mesmo tempo, em todo o país, no dia 3 de junho.

O objetivo é verificar a qualidade do ensino médio oferecido pelo poder público, em todo o país. Além da Corte de Contas paranaense, outros Tribunais, representando 24 Estados brasileiros, assinaram o termo de cooperação. Ao final do trabalho, será apresentado um diagnóstico da realidade nacional sobre o ensino médio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário