quarta-feira, 27 de março de 2013

MT - Projeto de Educação Ambiental chama atenção de universitário japoneses




Estudantes de Relações Internacionais da Universidade de Tokai, da Província de Kanagawa, no Japão, tiveram a oportunidade de conhecer o projeto de Educação Ambiental da Escola Estadual José Leite de Moraes, localizada em Várzea Grande, na tarde desta quarta-feira (20.03). 

Os acadêmicos percorreram as dependências da escola, conheceram a horta e os objetos produzidos pelos alunos com resíduos recicláveis. Os japoneses relataram que em seu país a Educação Ambiental trata-se de uma disciplina que consta do currículo das Escolas. 

Débora Pedrotti, superintendente de Diversidades Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) acompanhou a visita e citou que no Brasil o ensino público trabalha a temática de forma transversal. “Em Mato Grosso, por exemplo, orientamos as unidades para que a Educação Ambiental seja inserida em todas as disciplinas”, disse. 

Para a universitária Momo Koike, os conhecimentos obtidos contribuirão para a atuação dela e de seus colegas como profissionais. A universitária gostou muito de tudo que viu na Escola, e citou similaridade das ações de reciclagem feitas pelos alunos locais, com as que são realizadas em seu país. “Além das ações ambientais esse contato com os alunos nos ajuda a conhecer a cultura local, essencial na nossa futura profissão”, destacou. 

A visita também foi acompanhada pela gerente de Educação Ambiental, Gisely Gomes e professoras da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os universitários vieram ao Estado, devido ao intercâmbio cultural realizado entre a Universidade de Tokai e UFMT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário