terça-feira, 27 de agosto de 2013

Memória do esporte olímpico inscreve para edital de filmes documentários

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que destinará R$ 2 milhões em recursos para a produção de nove documentários.

As inscrições para o projeto podem ser feitas até o dia 14 de outubro, através do site www.memoriadoesporte.org.br. A concorrência contará com duas etapas de seleção. Na primeira, serão analisadas as propostas conforme sua relevância e aderência ao edital. Na segunda fase, os classificados concorrerão entre si em um pitching (defesa oral), feito para uma banca de profissionais que definirá os nove finalistas. Memória do Esporte Olímpico Brasileiro recebeu um total de 221 inscrições, nas duas edições anteriores do projeto. A seleção pública é aberta a qualquer produtora de vídeo do Brasil e vai contemplar nove documentários, de mais ou menos 26 min, com R$ 230 mil cada um.

Patrocinado pela Petrobras, ESPN e E Brasil Memória do Esporte Olímpico Brasileiro tem o apoio da ABPITV, Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Cinemateca Brasileira. O projeto já tem sua continuidade garantida, pelo menos, até as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário