segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MT - Universidade abre edital para 2 mil auxílios a acadêmicos carentes

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) vai disponibilizar para os seus acadêmicos dois mil auxílios moradia e alimentação.

O edital contendo as regras para a seleção foi publicado nesta sexta-feira (9.08) na página da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis:
O prazo para as inscrições e preenchimento dos formulários socioeconômicos é de 14 a 25 de agosto.

Os auxílios moradia e alimentação foram aprovados pelo Conselho Universitário (Consuni), realizado em junho deste ano, e visa subsidiar os acadêmicos carentes a permanecerem nos cursos de graduação por meio do recebimento de um valor mensal destinado à manutenção dos gastos com moradia, no valor de R$ 250, e de alimentação, de R$ 180 ao mês.

Para o reitor Adriano Silva, a concessão dos auxílios é um compromisso da instituição com os estudantes. “Sabemos que a condição socioeconômica é um dos fatores para a existência de evasão, mas que existem outros fatores e vamos trabalhar em todas as frentes para que os nossos acadêmicos encontrem as melhores condições para vivenciar o período acadêmico na Unemat”, afirma.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor Celso Fanaia, lembra que a Unemat está vivendo um novo tempo e que vem assegurando e implementando políticas estudantis. “Essa gestão vem primando não só pela qualidade do ensino, mas também pela garantia de acesso e permanência do acadêmico na instituição. Além disso, essa é uma conquista de poucas universidades”.

A Unemat, além da política de bolsas para estudantes carentes, de auxílios alimentação, moradia, também assegura para todos os seus 15 mil acadêmicos um seguro de vida e contra acidentes pessoais com cobertura 24 horas por dia.

Para mais informações acesse www.unemat.br/prae
Fonte: Secom-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário