terça-feira, 13 de agosto de 2013

MT - Na Assembleia Ságuas admite cansaço e que já não tem mesma motivação para permanecer à frente da Seduc

NOT

Da Redação - Laura Petraglia

O que era para ser uma sabatina dos deputados estaduais ao secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT), acerca da ata de registro de preço para contratação de serviços de alimentação requintados com filé de badejo, salmão e salada de mariscos no valor de R$ 7,7 milhões, se tornou um ‘desabafo’ do gestor sobre o cansaço e a falta de motivação dele depois de quase oito anos à frente da Educação.

Tudo começou com a afirmativa do deputado Emanuel Pinheiro (PR), de que se continuasse a insistir em ficar à frente da Pasta mesmo com visível desmotivação, estaria jogando sua biografia no lixo. “A Seduc virou uma ilha, um gueto do PT. O senhor já não tem mais aquela vitalidade de ‘jogador de futebol’ em começo em carreira. Acho já fez o que já tinha que fazer, já cumpriu sua missão, e daqui para frente, aparentemente a falta de motivação o levará ao comprometimento da sua biografia que é brilhante”, disse.

Emanuel ainda completou: “E digo mais, se eu fosse governador, o aproveitaria em outra Pasta, ele é um político que tem muito a dar ainda para Mato Grosso, mas neste momento, na Seduc, há uma falta de motivação notória”, completou.

Segundo o parlamentar, a secretaria encontra-se estagnada pela falta de alternância de poder.“A Seduc não está andando, ele está travada. As reivindicações, os pleitos dos deputados não acontecem, não têm resposta, existe uma crítica muito grande por parte da sociedade e nós enquanto parlamentares somos cobrados na capital e no interior do estado justamente pela inércia da secretaria de Estado de Educação, mas estamos impotentes, até porque queremos dar uma resposta à população e não podemos por conta de uma secretaria engessada, porque o gestor que está lá já há quase 8 anos, já cumpriu sua missão e contraria a base da democracia que é a alternância de poder”, afirma

Logo após a fala de Emanuel, Ságuas fez um desabafo e admitiu estar cansado. “Acho que em tese o senhor está correto, sempre defendi a alternância de poder. Não vou dizer que estou que a mesma motivação do início, por que é uma secretaria que gera cansaço, mas posso afirmar que tenho a mesma determinação de resolver os problemas. Estamos diante de uma crise que nos consome demais e isso também desgasta”, admitiu finalizando sua fala à Comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário