Secretários falam sobre desafios
Após comentarem sobre seus desafios e perspectivas para os próximos quatro anos, os secretários tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do Conselho.
Veja o comentário de alguns secretários Estaduais de Educação nesta manhã durante a I Reunião Extraordinária do CONSED, que está sendo realizada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, no Distrito Federal.
Após comentarem sobre seus desafios e perspectivas para os próximos quatro anos, os secretários tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do Conselho e receberam um material com as informações e ferramentas necessárias para atuarem à frente da Educação em seus Estados.
“No CONSED, podemos tirar dúvidas, buscar as parcerias e coletivamente ter ajuda para uma melhor gestão” - Rosa Neide Sandes de Almeida, secretária de Mato Grosso.
“Devemos formar através do CONSED uma rede de colaboração, estruturada, acima das diversidades e diferenças políticas “ – Thiago Peixoto, secretário de Goiás.
“Estamos aqui no CONSED para aprender e pedir socorro, depois de tanto dinheiro que se perdeu no meu Estado” – Mirian Correa, secretária do Amapá.
“A lógica dos partidos nem sempre é a lógica educacional. É bom ter financistas, advogados e engenheiros hoje no CONSED como secretários em seus Estados” – Danilo de Melo Souza, secretário de Tocantins.
“A sociedade ainda cobra pouco pela baixa qualidade do ensino e isso se reflete no mercado de trabalho e no crescimento do País” – Herman Voorwald, secretário de São Paulo.
“Não sei se o problema educacional é dinheiro. É grande a complexidade de ação na Educação. Vamos agir juntos com CONSED” – Wilson Risolia, secretário Rio de Janeiro.
“O CONSED será fundamental, depois da descontinuidade com dez secretários de educação que gerou uma erosão nos avanços educacionais do Estado” – Adriana Diniz, secretária adjunta do Rio Grande do Norte.
Siga nosso Twitter: http://twitter.com/consed
Nenhum comentário:
Postar um comentário