quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Notícia -CONCED



Secretários falam sobre desafios

Após comentarem sobre seus desafios e perspectivas para os próximos quatro anos, os secretários tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do Conselho.

Veja o comentário de alguns secretários Estaduais de Educação nesta manhã durante a I Reunião Extraordinária do CONSED, que está sendo realizada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, no Distrito Federal.

Após comentarem sobre seus desafios e perspectivas para os próximos quatro anos, os secretários tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do Conselho e receberam um material com as informações e ferramentas necessárias para atuarem à frente da Educação em seus Estados.

“No CONSED, podemos tirar dúvidas, buscar as parcerias e coletivamente ter ajuda para uma melhor gestão” - Rosa Neide Sandes de Almeida, secretária de Mato Grosso.

“Devemos formar através do CONSED uma rede de colaboração, estruturada, acima das diversidades e diferenças políticas “ – Thiago Peixoto, secretário de Goiás.

“Estamos aqui no CONSED para aprender e pedir socorro, depois de tanto dinheiro que se perdeu no meu Estado” – Mirian Correa, secretária do Amapá.

“A lógica dos partidos nem sempre é a lógica educacional. É bom ter financistas, advogados e engenheiros hoje no CONSED como secretários em seus Estados” – Danilo de Melo Souza, secretário de Tocantins.

“A sociedade ainda cobra pouco pela baixa qualidade do ensino e isso se reflete no mercado de trabalho e no crescimento do País” – Herman Voorwald, secretário de São Paulo.

“Não sei se o problema educacional é dinheiro. É grande a complexidade de ação na Educação. Vamos agir juntos com CONSED” – Wilson Risolia, secretário Rio de Janeiro.

“O CONSED será fundamental, depois da descontinuidade com dez secretários de educação que gerou uma erosão nos avanços educacionais do Estado” – Adriana Diniz, secretária adjunta do Rio Grande do Norte.

Siga nosso Twitter: http://twitter.com/consed

Nenhum comentário:

Postar um comentário