quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Notícia sobre Eja





Educação de jovens e adultos é tema de reunião em Brasília

O presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), professor Geraldo Grossi Júnior, participará nesta sexta-feira (18/02), da reunião da Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (CNAEJA) com a secretária de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade/MEC (SECAD), professora Cláudia Pereira Dutra.

O presidente do CEE/MT representa o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação na CNAEJA. O objetivo do encontro é discutir a continuidade das políticas públicas de educação de jovens e adultos e entregar “Carta Aberta” elaborada durante a IV Reunião Ordinária da Comissão Nacional de Alfabetização de Jovens e Adultos (CNAEJA), ocorrida em dezembro de 2010.

“Queremos contribuir com o processo de transição e planejamento das ações do governo federal”, informa Geraldo Grossi, referindo-se à intenção da Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, que propôs a realização do encontro com a SECAD.

Dentre os diversos setores da sociedade que integram a CNAEJA, confirmaram presença na reunião, que será no MEC, em Brasília, às 10h, representantes dos Fóruns de EJA Brasil, Fórum de Conselhos Estaduais, UNESCO, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).



Solange Wollenhaupt
Assessoria CEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário