quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Notícia sobre educação



Escola de Araputanga receberá TV LCD pela participação no concurso cultural Energias do Mundo

Vencedora da etapa estadual do Concurso Cultural Energias do Mundo, a Escola Joaquim Augusto da Costa Marques, de Araputanga (350 km de Cuiabá), receberá uma premiação extra: TV LCD de 32 polegadas. O prêmio foi concedido pela Rede Comercializadora de Energia S.A (RedeCom), agente de comercialização de energia da Rede Energia, e será entregue pela Cemat, nesta sexta-feira (04), às 11h. A entrega do prêmio será acompanhada pelo prefeito da cidade, Vano José Batista, e por um representante da Secretaria Estadual de Educação.
Realizado em 2010, o Concurso Cultural Energias do Mundo mobilizou professores e alunos de vários estados brasileiros, que se dedicaram à produção de obras artísticas sobre o tema "A história das energias do mundo: passado, presente e futuro". A Escola Estadual Joaquim Augusto da Costa Marques foi premiada pelo trabalho "Parque Elétrico", criado pelos alunos Letícia Brum, Ludmilla Brum e Mylena Coelho, orientados pela professora Maria Conceição de Jesus.
Com peças de alumínio, ferro e outros metais, os estudantes criaram um parque de diversões em miniatura. Em novembro de 2010, eles receberam a primeira parte da premiação, que incluiu certificados e câmeras digitais, além de um notebook para a professora responsável pelo trabalho. Agora a escola receberá uma TV LCD, que beneficiará todos os alunos.
O concurso registrou um total de 376 trabalhos inscritos, sendo que 32 deles eram de Mato Grosso. Alunos da Escola Municipal Francisval de Brito, em Cuiabá, também foram homenageados com menção honrosa pela liberdade artística e apropriação dos conceitos de arte ambiental na escultura "Reação".
Concurso - O Energias do Mundo premiou trabalhos artísticos produzidos por grupos de 2 a 4 alunos nos estados do Pará (região 1), Mato Grosso (região 2), Mato Grosso do Sul (região 3), Tocantins (região 4) e alguns municípios de Minas Gerais, São Paulo e Paraná (região 5). Os participantes exploraram técnicas como colagem, escultura, pintura, desenho e demais linguagens ligadas às artes visuais.
O concurso ofereceu possibilidades para professores e alunos estabelecerem reflexões e práticas sobre a história das energias que movem o mundo, ampliarem conhecimentos sobre o meio ambiente e promoverem a livre expressão artística no ambiente escolar.
Patrocinado pela Cemat e demais empresas da Rede Energia, o concurso é promovido com recursos da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Ele foi realizado em parceria com a Casa Redonda Produções, a ONG Associação Cidade Escola Aprendiz e as Secretarias de Educação de Cuiabá (SME) e de Mato Grosso (Seduc).

Assessoria/Cemat

Nenhum comentário:

Postar um comentário