quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Notícia sobre educação



Evento discutirá o bullying em Mato Grosso

A Comissão Permanente de Gestão Escolar definiu em reunião nesta terça-feira (15/02), no Conselho Estadual de Educação (CEE), a data e o tema para o evento que terá como tema: “Bullying: desafios para educadores”. A proposta marcada para março de 2011 reunirá escolas dos municípios da Baixada Cuiabana.

“Pretendemos reunir representantes de diversos setores de nossa sociedade: Ministério da Educação, Conselho Estadual de Educação, secretarias estadual e municipal de Educação, Promotoria da Infância e da Juventude, UFMT, entre outros”, informa a coordenadora da Comissão e conselheira do CEE Zilda Maria de Queiroz.

Criada em 2007, a Comissão Permanente de Gestão Escolar é composta por representantes do Conselho Estadual de Educação, mas podem participar, também, instituições convidadas. Seu objetivo é realizar estudos, pareceres e assessoramento sobre o tema “Gestão Escolar” no sistema estadual de ensino, contribuindo na implementação das políticas educacionais.

No encontro desta terça-feira, além dos integrantes da Comissão, estavam presentes a psicóloga da Secretaria de Estado de Educação, Yvone Ynes Ricci Boaventura, a gestora de unidade escolar de Várzea Grande, professora Eva de Paulo Vieira Santos, e a presidente da Câmara de Educação Profissional e de Educação Superior,conselheira Regina Lúcia Borges Araújo.

Outras informações no Conselho Estadual de Educação pelos telefones (65) 3624-9434 e) 3623-0210, ou pelo endereço eletrônico coordedu.cee@seduc.mt.gov.br



Solange Wollenhaupt
Assessoria CEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário