quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

USUÁRIOS DO PASSE LIVRE







Redação com Assessoria



Apenas 133 instituições de ensino atualizaram os dados dos alunos matriculados no ano letivo de 2011 junto ao cadastro de usuários do Passe Livre de Cuiabá. Ao todo, 380 instituições de ensino devem incluir seus alunos no sistema online da Associação Matogrossense dos Transportes Urbanos (MTU) para que os estudantes possam usar gratuitamente o transporte coletivo para irem a escola e voltarem para casa. A maioria das escolas que realizaram a atualização do cadastro são particulares, 82 delas. Outras 18 são da rede municipal e 33 da rede estadual.

A equipe de técnicos do Departamento de Tecnologia da MTU alerta que após o envio de dados da escola para a MTU são necessárias 24 horas para que as informações cheguem até os validadores dos ônibus. Até esta quarta-feira, apenas 17 mil alunos estão aptos a usar o passe livre para irem à escola, sendo em 2010 cerca de 50 mil alunos utilizaram o benefício.

Novo sistema

Os alunos que possuem o passe livre não precisam se dirigir até a agência central da MTU. A atualização do cadastro dos estudantes é feita online pela direção das escolas, que possuem uma senha que dá acesso ao cadastro dos alunos junto a MTU. Após o recadastramento online, os estudantes precisam atualizar o cartão nos validadores instalados dentro dos ônibus.

Outras informações para alunos e diretores pelos telefones 0800- 646-2544 e 3313 -7600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário