quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Notícia - Escola/MT



A Escola André Avelino realiza abertura da semana pedagógica com a participação da equipe da Coordenação do Programa Qualidade de Vida da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).  No início da semana (7 a 11/02), a psicóloga e a fonoaudióloga do setor estiveram reunidas com a equipe de profissionais da unidade escolar para apresentar os serviços ofertados.

Durante as atividades, a psicóloga Karina Moushage, realizou dinâmica focando a importância das relações interpessoais, o fazer , o agir e o trabalho em equipe. Na seqüência, a fonoaudióloga Célia Tabacchi, realizou palestra sobre “Ética e a comunicação”.
Um cronograma de visitas as unidades escolares está sendo elaborada pela coordenação de Qualidade de Vida para atender a outras unidades interessadas em debater as relações inter e intra escolares, sensibilização no contexto escolar e cooperação entre unidades. “A troca de experiências é uma ferramenta importante para as escolas”, acredita Célia Tabacchi.
Segundo Célia,  durante as práticas realizadas em vários municípios se percebe a  “ânsia dos professores em trabalhar essas discussões”.  Para atender a demanda o setor realiza um agendamento para as escolas interessadas pelos telefones (65) 3613-6518 ou 6517. 

ROSELI  RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário