quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Notícia sobre educação



Promotora pede cuidado com termologias e defende a inclusão nas escolas

Redação 24 Horas News



A promotora Regilaine Magali Crepaldi pediu para as pessoas terem cuidado com a banalização das palavras, para qualquer desavença não ser caracterizada como bullying. O alerta foi feita durante palestra no último dia do Curso de Capacitação para os profissionais da educação, na quarta-feira. Apesar do termo estar em evidência nas discussõ escolares, a promotora defende cuidado no seu emprego.

Outro fator abordado pela promotora foi quanto à inclusão das pessoas com deficiências na escola regular. “Elas têm direito a educação, a equipe da escola tem que trabalhar com esse aluno de maneira a incluí-lo, buscar conviver com os diferentes para aprender que nem todos são iguais”.

Crepaldi destacou a importância da capacitação dos profissionais e políticas públicas voltadas para inclusão. “Os professores não são super-heróis, eles precisam de capacitação e estrutura”, em outro momento finalizou dizendo que ter boa vontade é ótimo, mas não basta e voltou a frisar o foco do dia. “É preciso ter capacitação como ocorre aqui hoje”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário