quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Notícia sobre educação




Grupo discute a educação profissional em MT

O grupo de Estudos de Educação Profissional, formado por representantes do Conselho Estadual de Educação (CEE), Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc) debateu no encontro de fevereiro, “Educação Básica e Educação Profissional: Dualidade Histórica e perspectivas de integração”.

Criado em novembro de 2010, o grupo promove estudos, analisa a legislação e cria procedimentos operacionais e processuais, buscando a eficiência no serviço público prestado a essa oferta de ensino.

Segundo a superintendente de Educação Profissional da Secitec, professora Rita Francisca Gomes Bezerra Casseb, a criação do grupo de estudos traz resultados em progressos na educação profissional. “Juntos, buscaremos respostas para melhorar a educação média profissionalizante em Mato Grosso”, afirma.

O técnico do CEE, professor Heleno Braz do Nascimento, salienta que a expectativa é “melhorar a oferta do ensino médio integrado à educação profissional na prática cotidiana das escolas”.

Para o presidente do CEE, Prof. Geraldo Grossi Júnior, “a realização de estudos conjuntos entre as instituições que são responsáveis pela supervisão e regulação do ensino profissionalizante no Estado irá aprimorar o trabalho na busca pela qualidade da educação profissional em Mato Grosso.”

As reuniões do grupo são mensais e acontecem sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês.



Solange Wollenhaupt
Assessoria/ CEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário