quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Notícia sobre Eja




Transferido para março lançamento do Supletivo on-line




As inscrições para o processo de Exame Supletivo On-line serão abertas em 14 de março de 2011. A alteração deve-se à necessidade de realização de mais testes pilotos junto ao sistema elaborado entre a Coordenadoria de Tecnologia de Informação (COT) e Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

Em 2011, de acordo com o gerente de organização de exames supletivos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Antônio Marcos Passos de Mattos, não haverá prejuízo algum aos interessados. “A metodologia do exame foi alterada e possibilitará que as provas sejam realizadas durante todo o ano, de acordo com a disponibilidade de datas e horários dos candidatos. Esta metodologia permitirá democratizar o acesso à educação”.

A Seduc fez a aquisição de vários equipamentos em dezembro de 2010, dentre eles 22 máquinas touch screan, que serão instaladas em 22 Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs) para possibilitar o acesso à pessoas que não possuem hábito de utilização de recursos tecnológicos.

Semanalmente, informa Antônio Marcos, poderão ser agendadas até 3,6 mil provas, o que permite, por exemplo, em dez meses, o atendimento de 144 mil pessoas, o que corresponde ao total de inscritos em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário