quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Notícia sobre educação




Abertas até 16 de fevereiro inscrições para certificação de intérpretes em Libras

Estão abertas, até 16 de fevereiro, as inscrições  no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação e Atendimento a Pessoa Surda (CAS) para certificação em Libras. O Atesto é o processo avaliativo que viabiliza a certificação ao profissional que pleiteia uma vaga de intérprete educacional nas escolas públicas de Mato Grosso.
A inscrição pode ser feita nos períodos matutino e vespertino (das 8h às 12h e das 13h às 17h), no  Centro de Apoio e Suporte a Inclusão da Educação Especial, Casies, sito a rua dos Crisântemos, no 16, bairro Jardim Cuiabá. O telefone para contato é o (65) 3321-4346. Poderá se inscrever para o Atesto aqueles que sejam  fluentes na Língua Brasileira de Sinais com nível médio completo e que tenham idade igual ou superior a 18 anos.
O processo terá duas etapas em dias consecutivos: a primeira acontece no dia 21 de fevereiro, às 8h. O resultado  será divulgado às 11h e os selecionados serão submetidos a nova avaliação. A segunda etapa acontece em 22 de fevereiro. Nessa fase, o candidato será submetido a prova prática individual e filmada. 
A segunda etapa será composta por apresentação do candidato e do tema (texto) a ele atribuído. Os candidatos serão avaliados sob competência lingüística (fluência em Libras).
Patrícia Neves - Assessoria Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário