terça-feira, 5 de abril de 2011

Canal de TV via satélite para escolas

Educação em sintonia: rede de ensino é a primeira a disponibilizar canal de TV via satélite para escolas parcerias em todo o Brasil

Da assessoria

Em um mundo repleto de novas tecnologias, o ensino precisa se renovar sempre para garantir uma formação educacional de qualidade aos protagonistas desse processo. Diante dessa realidade e por meio de uma ação pioneira, a Rede Pitágoras está sempre inovando e lança o primeiro canal de televisão via satélite produzido por uma rede de ensino no Brasil, com uma programação transmitida ao vivo e desenvolvida especialmente para atender suas escolas parceiras.

Para que a comunidade escolar tenha acesso a essa novidade, a Rede Pitágoras disponibiliza sem custos a antena, o receptor e o kit de instalação para as escolas afiliadas em todo território nacional, conforme critérios preestabelecidos. Segundo a diretora da Rede Pitágoras, Mônica Ferreira, a vontade de iniciar esse trabalho era tão grande que tudo fluiu positivamente. “Todo projeto caminhou conforme planejado e o lançamento ocorreu no dia 2 de fevereiro.”, explica.

Dentro do propósito de levar informação de qualidade por meio do Canal Rede Pitágoras, todos os programas estão sendo cuidadosamente elaborados por uma grande equipe de profissionais da instituição para atingir toda a comunidade escolar: gestores, docentes, equipes operacional e administrativa, pais e alunos. O conteúdo contempla os mais diversos temas e áreas do conhecimento e as apresentações são ministradas por professores ou convidados de renome e transmitidas para os parceiros da Rede Pitágoras.

Atualmente, de acordo com a diretora, é um grande desafio atingir a todos os públicos de nossas escolas da Rede Pitágoras espalhadas pelo país. “Por meio dessa nova ferramenta, alcançaremos todos os públicos com uma grade de programação abrangente e diversificada. Podemos abordar durante o programa o conteúdo dos livros da Coleção Pitágoras ou assuntos que já foram citados em classe e merecem atenção extra”, afirma. “O grande diferencial é a conectividade e a excelência do conteúdo que pode ser discutido profundamente com os participantes ao vivo e de maneira interativa”, completa.

O Canal Rede Pitágoras também gera novas oportunidades de aprendizado: toda a comunidade de suas escolas terá condições de assistir a programas, como seminários, palestras, cursos e discutir assuntos importantes e atuais do universo da educação. “Por meio da ferramenta, todos têm a chance democrática de aprender. É possível levarmos conteúdo de qualidade a todas as nossas escolas, independentemente de sua localização geográfica”, afirma Mônica Ferreira.

As gravações acontecem em um estúdio especial organizado em Belo Horizonte (MG). Além da programação, a Rede Pitágoras pensou em algo essencial para a efetividade do ensino: a interatividade. Quem tiver dúvidas ou quiser participar das discussões sobre os temas abordados pode enviar questões por meio de um chat online ou por telefone, ao vivo com o docente ou palestrante. “A receptividade das escolas foi ótima, todos estamos muito satisfeitos como os resultados iniciais do projeto. Nossos parceiros estão encantados pela qualidade e interação dos programas e temos certeza que com essa inovação poderemos agregar mais serviços e valor para nossas escolas”, ressalta Mônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário