quarta-feira, 6 de abril de 2011

Professor é condenado

Grã-Bretanha

Professor é condenado à prisão após caso com alunas

Christopher Drake manteve relações sexuais com três de suas alunas Um professor de educação física de Manchester, na Grã-Bretanha, foi condenado nesta terça-feira a seis anos de prisão por manter relações sexuais com três de suas alunas. Elas tinham entre 14 e 16 anos de idade na ocasião em que os encontros aconteceram.

O caso veio à público em fevereiro do ano passado quando uma das jovens descobriu que Christopher Drake, o professor, se relacionava com outras duas alunas ao mesmo tempo. Ela, então, decidiu tornar público o relacionamento que mantinha com o Drake, que gostava de ser conhecido pelo apelido de "garanhão de Salford". Após o escândalo feito pelas adolescentes, a polícia foi chamada à casa do professor e ele foi preso.

De acordo com as alunas, Drake dava a elas carona até em casa e fazia elogias à beleza delas. Após algumas mensagens de texto via celular, ele marcava encontros por meio de sites de relacionamento como o Facebook. Segundo o juiz Timothy Mort, a pena de seis anos prisão se deve ao fato de Drake ter se aproveitado da diferença de idade entre ele e as alunas. "Você violou o acordo de confiança ao manter relações que você sabia que não deveria manter", disse o juiz.

Segundo o advogado de defesa de Drake, Adam Watkins, ele admite que seus relacionamentos com as adolescentes foram "errados, inapropriados e potencialmente abusivos e destrutivos". Watkins admite ainda que Drake gostava de sua popularidade, mas falhou em estabelecer limites apropriados em seu relacionamento com os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário