terça-feira, 5 de abril de 2011

Notícia da Seduc/MT

Seduc debate criação do Comitê Estadual do Programa Brasil Profissionalizado

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) realizará, no dia 6 de abril, uma reunião para a proposição de criação do Comitê Estadual do Programa Brasil Profissionalizado. O comitê terá a função de articular as redes de ensino e instituições que atuam na gestão de Educação Profissional e Tecnológica no Estado, enfatizando a educação científica humanística.

Foram convidadas para o debate da proposição, a Secretaria de Estado de Administração, Conselho Estadual de Educação, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso e Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, bem como representações de setores internos da Seduc-MT e do Fórum Estadual de Educação.

O Programa Brasil Profissionalizado, desenvolvido a partir do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação do Governo Federal, visa completar e reforçar a parte científica do Ensino Médio e incentivar a implantação do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional - EMIEP, priorizando as modalidades Integradas.

O Estado iniciou a oferta do EMIEP em 2007, em cinco escolas. Hoje (2011) contabiliza um total de 63 escolas. São escolas urbanas, de EJA, Quilombola e Campo, do interior e da capital. Deste total, 53 estão localizadas no interior do estado.

Temos atualmente 7.767 alunos matriculados nos cursos de EMIEP, o que demonstra a credibilidade que o Programa está alcançando no Estado. Os números comprovam o interesse de jovens e adultos na busca pela educação formal integrada e articulada com a educação profissional e na possibilidade de prosseguimento de seus estudos.

Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário