quarta-feira, 6 de abril de 2011

'Professores da Família'

Governo de MG lança projeto 'Professores da Família'

Programa visa melhorar desempenho e aumentar participação dos pais; nesta fase inicial, 22 escolas, em nove cidades serão contempladas O governo de Minas Gerais lançou, nesta terça-feira (5), o Projeto Educacional Professores da Família. O programa pretende melhorar o rendimento escolar dos estudantes do ensino médio em cidades com até 30 mil habitantes e com Índice de Educação Básica (Ideb) abaixo da média nacional.
Outro objetivo do projeto é reduzir a evasão escolar e aumentar a participação dos pais na educação dos filhos. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, será feito um levantamento que vai avaliar o rendimento do estudante e, caso haja necessidade, o professor vai ser encaminhado à residência da família.

O objetivo da visita é identificar as fragilidades existentes, motivá-lo e permitir sua inserção no sistema estadual de ensino, segundo a assessoria.

Nesta fase inicial, o projeto 'Professores da Família' vai atender 22 escolas estaduais, em nove cidades de Minas Gerais.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário