quinta-feira, 17 de maio de 2012

MT- Unemat promove 2º Ciclo de palestras sobre pesquisa em literatura em Pontes e Lacerda

Redação 24 Horas News


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza o 2º Ciclo de palestras sobre pesquisa em Literatura no campus de Pontes e Lacerda. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de maio no Clube Social Maria de Melo Silva, e os interessados em se inscrever já podem fazê-lo por meio eletrônico acessando: http://pesquisaemliteratura2012.blogspot.com.br

O objetivo do evento, que é coordenado pelas professoras Madalena Machado e Marinei Almeida, é socializar as pesquisas que estão sendo desenvolvidas sobre literatura de forma a fortalecer e preparar os interessados para ingressar em Programas de Pós-graduação ligados aos Estudos Literários, como o mestrado ofertado pela Unemat.

O ciclo de palestras é direcionado a pesquisadores, professores da rede pública e privada de Pontes e Lacerda e da região, e alunos do ensino médio e interessados em literatura de maneira geral. O valor da inscrição é de R$ 10,00.

Na programação estão previstas a conferência de abertura com o professor dr. Patrice Bougon, da França, além de conferências com professores da Unemat de Pontes e Lacerda, Alto Araguaia, Tangará da Serra, e mesas redondas com professores e egressos da instituição, além professores da rede pública de ensino.

Durante o evento também está previsto o lançamento dos livros: “A modernidade de Contos novos, um herói em formação”, da professora drª Madalena Machado e “A cidade feliz”, de autoria de Francesco Patrizi da Cherso, com a tradução do professor da Unemat, drº Helvio Moraes.

Um comentário:

  1. ....
    Entradax


    Professor Fernando noreply-comment@blogger.com
    11 jun
    para mim
    Professor Fernando deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MT- Unemat promove 2º Ciclo de palestras sobre pes...":

    As palestras foram muito boas!!!!

    ResponderExcluir