quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MEC descredencia 17 pólos de ensino superior à distância em MT

 

De Sinop - Alexandre Alves
Foto: ReproduçãoMEC descredencia 17 pólos de ensino superior à distância em MT
O Ministério da Educação (MEC) descredenciou, a pedido da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), 198 pólos de apoio presencial para ensino superior à distância em todo o país, sendo 17 no Estado de Mato Grosso. A instituição tem até o próximo dia 31 de dezembro para encerrar as atividades acadêmicas dos pólos descredenciados.

Olhar Direto apurou que, no Estado, três são em Cuiabá e um em cada município a seguir: Sinop, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Garças, Juara, Juína, Barra do Bugres, Aripuanã, Campo Verde, Colniza, Figueirópolis d’Oeste, Jaciara, Água Boa e Peixoto do Azevedo.

A Ulbra terá que, durante o período que antecede a data final de encerramento das atividades, promover a transferência de todos os alunos regularmente vinculados para os pólos de apoio presencial remanescentes (81 em todo o país) ou para outras instituições de ensino superior devidamente credenciadas perante o Ministério da Educação.

A determinação também prevê que a universidade deverá encaminhar ao MEC a relação dos alunos que foram remanejados para outros pólos da Ulbra ou transferidos para outras instituições de ensino superior, com identificação do curso, semestre de vinculação, polo de destino ou instituição de destino, o atestado da conclusão dos procedimentos e do definitivo encerramento das atividades dos pólos.

A reportagem entrou em contato com a sede da Ulbra, no Rio Grande do Sul, mas até o fechamento da reportagem não obteve respostas de quantos alunos serão impactados com a decisão e como será feito o remanejamento dos acadêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário