segunda-feira, 5 de setembro de 2011

MT- Abertas inscrições para o I Seminário das Áreas de Conhecimento da Base Comum

Redação 24 Horas News
Nos dias 21 e 22 de setembro de 2011, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), através do Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, realizará o I Seminário das Áreas de Conhecimento de Base Comum do IFMT, com o título “As Ciências e a Educação Profissional Técnica e Tecnológica: interlocução de saberes”.

Esse evento tem como principal objetivo promover a interlocução sobre investigações multidisciplinares, mediada por referências e enfoques atuais que permeiam a educação profissional técnica e tecnológica através de palestras, mesa redonda e relato de experiências. “Visamos, com essas atividades, ampliar nossos conhecimentos sobre educação profissional, tendo em vista a manutenção da oferta de um ensino de qualidade no Estado de Mato Grosso”, afirma a Coordenadora do Núcleo Comum do IFMT Campus Cuiabá e presidente da Comissão Organizadora, Marlene Rodrigues da Silva.
 
Com carga horária de 20 horas, o evento será realizado no Anfiteatro da Escola Estadual Liceu Cuiabano, localizado à Praça General Mallett, nº 150, Bairro Quilombo.
 
Inscrição
Estão disponíveis 250 vagas. Os interessados devem se inscrever de 29 de agosto a 18 de setembro de 2011 no site do Seminário http://www.semacbc.cba.ifmt.edu.br/.
 
A taxa de inscrição será uma caixa de leite longa vida, que será doado para instituições filantrópicas que atendem crianças carentes. A entrega do litro de leite deverá ser feita no ato do credenciamento.
 
Temas
O seminário traz à comunidade a oportunidade de dialogar com estudiosos que pesquisam a educação profissional, como o professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Dr. Gaudêncio Frigotto, e o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Dr. Dante Henrique de Moura.
 
Os participantes terão ainda a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre a relação educação e trabalho com o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Dr. Edson Caetano.
 
Sobre o tema “currículo”, teremos palestras da professora da Universidade de São Paulo (USP), Drª Cláudia Valentina Assumpção Galian; da professora Drª Jorcelina Elizabeth Fernandes; da professora Msc. Aidê Fátima de Campos, Superintendente da Educação Básica/SEDUC-MT e da pedagoga do IFMT, Msc. Silvia Maria dos Santos Stering.
 
Além das atividades de pesquisa, haverá apresentações culturais, por meio das quais teremos a oportunidade de dar ênfase à relevância da formação humana na educação profissional.
“Convidamos todos os nossos colegas do IFMT, servidores de outras instituições de ensino que atuam na educação profissional em Mato Grosso, pesquisadores e pessoas interessadas para participar desse espaço de formação continuada”, afirma a presidente da Comissão Organizadora.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário