segunda-feira, 5 de setembro de 2011

USP sobe 84 posições em ranking mundial de universidades

Redação 24 Horas News

O ranking inglês QS World University, divulgado nesta segunda-feira, veio como uma boa notícia para os brasileiros, a Universidade de São Paulo (USP), que no ano passado estava na 253ª colocação, subiu 84 posições e aparece no 169º lugar entre as melhores universidades do mundo. A Unicamp configura entre as 300, na posição 235. E a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na 381ª posição. Veja aqui o top 300.
 
A Universidade de Cambridge (Inglaterra) permanece na primeira colocação e a tradicional Harvard (Estados Unidos) como a segunda melhor do mundo, segundo lista elaborada pelo conselho acadêmico QS, entidade que se encarrega de avaliar a qualidade dos centros de educação superior.
 
A avaliação de cada instituição tem 40% de peso na pesquisa acadêmica, 10% na pesquisa empregador, 20% no desempenho dos estudantes, 20% nas citações ao corpo docente, 5% de presença de corpo docente internacional e mais 5% de estudantes internacionais. O ranking avalia 700 universidades e considera o desempenho acadêmico da universidade nas áreas de artes e humanidades, ciências naturais, engenharia e tecnologia da informação, ciências sociais e ciências da vida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário