terça-feira, 6 de setembro de 2011

MT- Paz nas Escolas inicia discussão com escolas por Várzea Grande

Redação 24 Horas News

Iniciada nesta segunda-feira (05.09), no Centro de Formação e Atualização e Professores (Cefapro) de Cuiabá, a quinta reunião do Pré-Fórum “Paz nas Escolas”. Nessa etapa estão reunidas 20 escolas do Grande Cristo Rei, de Várzea Grande. Durante dois dias de encontro eles organizaram as informações desenvolvendo um plano de trabalho para coibir ações violentas no ambiente escolar.
 
“O programa é desenvolvido e no processo está sendo executado”, destaca a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, durante a abertura do evento. Ao todo quatro regiões de Cuiabá já participaram das discussões e elaboração de projeto. Para elaborar a metodologia de trabalho a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), conta com a colaboração da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan-MT). Uma equipe de profissionais da Seplan está subsidiando a elaboração de projetos para as regiões.
 
Em todas as falas dos participantes ficou comum a necessidade de ações coletivas - de Governo, família e da escola – para atingir as metas sustentáveis para se fazer um trabalho para a paz. O encontro teve a participação do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, deputado estadual Emanuel Pinheiro; do Comandante da Regional de Várzea Grande, coronel Peri Taborelli; e representante da Secretaria de Direitos Humanos, Polícia Judiciária Civil, Secretaria de Educação de Várzea Grande e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Gilmar Soares.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário