quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MT- Cefapro Cáceres realiza encontros da sala do gestor

 
O Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro) de Cáceres já promoveu este ano quatro encontros formativos com diretores escolares, coordenadores e assessores pedagógicos. O projeto denominado Sala do Gestor é desenvolvido pelo Centro desde 2009, e somente em 2011 já reuniu cerca de 80 pessoas.

De acordo com o diretor do Cefapro, Alessandro Gomes Arruda, a Sala do Gestor tem como princípio básico o fortalecimento da Política Educacional do Estado. Entre as discussões dos encontros estão: Ciclo de Formação Humana, multi, pluri, inter ou transdisciplinaridade para o ensino-aprendizagem na educação básica, Formação Continuada e Gestão democrática e Participativa, Bullying, violência e indisciplina na Escola, Elaboração de Relatórios Avaliativos, entre outros.

Ele ainda ressalta que nessas reuniões há trocas de experiências positivas, entre os gestores e discussões sobre ações em comum visando à melhoria da qualidade do ensino. Além de Cáceres, o projeto é desenvolvido em Mirassol D’Oeste e Araputanga. O primeiro pólo atende os municípios de Lambari D’Oeste, Rio Branco e Salto do Céu e o segundo os municípios de São José dos IV Marcos, Curvelândia, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal e Indiavaí.

Os encontros ocorrem na terceira ou quarta semana de cada mês. As reuniões são de oito horas. Além da melhoria da qualidade do ensino a sala do Gestor busca o fortalecimento dos Cefapros e das direções das Escolas.


VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário