sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MT- Fanfarra do Centro de Habilitação Profissional Célia Duque se apresenta na Conapee/Cuiabá

Estudantes com necessidades especiais matriculados no Centro de Habilitação André Ribeiro / Assessoria Seduc-MT


Fanfarra do Centro de Habilitação Profissional Célia Rodrigues

Profissional Célia Rodrigues Duque se apresentaram no lançamento da etapa regional da Conapee em Cuiabá. O grupo que participa da fanfarra e da educação física adaptada, abriu o evento no Hotel Fazenda Mato Grosso com música e coreografia com fita. O Centro, instalado na cidade de Várzea Grande, é uma das cinco unidades destinadas exclusivamente ao atendimento da educação especial.

“Mais do que os benefícios motores e psíquicos, há os ganhos sociais”, explica o professor Michael Alves, que há dois anos desenvolve as atividades na unidade. Segundo o professor, atualmente existem dez instrumentistas e nove balizas atuando. As aulas são realizadas duas vezes por semana e possuem duração de duas horas. Conforme relata, a proposta foi tão bem aceita que as aulas antes de 30 minutos foram ampliadas, dada a curiosidade e empenho dos alunos.

André Ribeiro / Assessoria Seduc-MT


Fanfarra do Centro de Habilitação Profissional Célia Rodrigues
Segundo a escola até mesmo a freqüência escolar melhorou. A fanfarra trouxe benefícios para o ambiente escolar e mais. "Os pais relatam que melhorou o comportamento dos estudantes em casa também ”, conta a professora de educação física da unidade, Talita Monteiro. Ela cita que uma série de atividades, além da música e dança, são desenvolvidas com os cerca de 200 alunos da instituição. (P.N)

Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário