sexta-feira, 30 de setembro de 2011

UFMT oferece 16 vagas para mestrado em Geociências

Redação 24 Horas News


O Programa de Pós-graduação em Geociências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou edital de abertura de inscrições para o curso de mestrado. São oferecidas 16 vagas, distribuídas em quatro linhas de pesquisas: Geologia do Pré-cambriano, Metalogenia, Geoquímica de Minerais e Rochas e Origem e Evolução das Bacias de Sedimentação.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá apresentar o formulário devidamente preenchido; diploma de graduação em Geologia ou área afim, documentação equivalente para os concluintes; cópia do histórico escolar do curso de graduação; duas fotos iguais 3x4 recentes, cópias do RG, CPF, título de eleitor; comprovante de votação na última eleição; certidão de nascimento ou casamento e, para homens, cópia de quitação com o Serviço Militar; curriculum lattes; duas cartas de recomendação; declaração de aceite para dedicação integral; o pré-projeto de pesquisa e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 100,00.

Os documentos poderão ser entregues de 24 a 28 de outubro, das 13h30 às 17h30, na secretaria do Programa de Pós-graduação em Geociências, localizado no Instituto de Ciências Exatas e da Terra da UFMT/Cuiabá ou por meio de correspondência via Sedex.

Os candidatos realizarão a prova escrita no dia três de novembro, das 14h às 17h. O intuito será avaliar o conhecimento básico em Geologia. Após a avaliação, os candidatos passarão pelo processo de arguição, entre os dias oito e nove de novembro, a partir das 14 horas. No dia 11 de novembro, haverá a análise do curriculum vitae pela comissão de seleção indicada pelo colegiado do Programa de Pós-graduação em Geociências.

O resultado final do exame de seleção será divulgado no dia 17 de novembro, no quadro de avisos do Programa de Mestrado em Geociências e no endereço eletrônico www.ufmt.br.

Mais informações pelo telefone (65) 3615 8951 ou pelo e-mail ppgec@cpd.ufmt.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário