sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Silval Barbosa fala dos planos para a Unemat no 'Bom Dia Governador'

Redaçao/Secom-MT

PublicidadeO chefe do Executivo estadual, Silval Barbosa, no programa de rádio “Bom dia Governador” desta sexta-feira (30.09), falou dos planos do Governo para a Unemat. Inicialmente, agradeceu à população de Cáceres pelo carinho dispensado a ele e sua comitiva, na colação de grau da Instituição de Ensino Superior (IES), realizada no dia 18 de agosto, na qual 12 turmas se formaram em diversos cursos.

Silval disse que acompanha a evolução da instituição e vê o quanto a Unemat se estruturou ao longo dos últimos 10 anos. Em 2000, o orçamento girava em torno de 18 a 20 milhões de reais. “Gradativamente, fomos trabalhando, melhorando e, para 2011, o orçamento vai chegar a 150 milhões”, informa o governador, acrescentando que a universidade forma gratuitamente 2 mil alunos por ano e que o ensino na IES também atinge as os povos indígenas. Atualmente, cerca de 400 alunos indígenas estudam no ensino superior e na pós-graduação.

O governador declarou que o importante é ver a Universidade se expandindo, o entusiasmo do reitor, da sua equipe e dos professores. “Estamos investindo e dando condições para a Unemat se interiorizar. Vamos trabalhar firmemente na implantação do curso de medicina”, informou Silval, acrescentando que o projeto, que foi entregue a ele pelo reitor Adriano Silva durante a cerimônia de colação de grau, foi passado imediatamente para o secretário estadual de Saúde, Pedro Henry.

“Já temos cursos de doutorados, o hospital, o curso de enfermagem e vamos fazer parceria com outras universidades. Isso facilita muito para a implantação do curso de medicina”, declarou o governador, acrescentando que atualmente a Unemat oferece 44 cursos, presenciais e à distância, para o Estado. “Agora, queremos expandir. A região metropolitana e Rondonópolis cobram uma extensão da Unemat. Nosso plano é aumentar gradativamente o orçamento e a oferta. Nossa vontade é chegar a todos os municípios”, finaliza o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário