sexta-feira, 30 de setembro de 2011

UFMT oferece mestrado em Ciência de Materiais no campus Araguaia

Redação 24 Horas News


O Programa de Pós-graduação em Ciência de Materiais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus do Araguaia, divulgou edital de abertura de inscrições para o curso de mestrado. São oferecidas 13 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisas: Superfícies e interfaces de materiais nanoestruturados; Propriedades elétricas e ópticas de filmes ultrafinos; e Modelagem e Simulação de Materiais e Bioensaios e processos biológicos.

Poderão se inscrever os bacharéis ou licenciados em Física, Química, Matemática, Biomedicina, Farmácia, Veterinária, Medicina, e Engenharias ou graduados em outros cursos considerados afins reconhecidos pelo MEC.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve apresentar o formulário devidamente preenchido; uma foto 3x4 recente, cópias do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição, certidão de nascimento ou casamento e, para homens entre 18 e 45 anos, certificado de reservista ou de dispensa de incorporação; cópia autenticada do diploma de graduação; histórico escolar; curriculum lattes; três cartas de recomendação; declaração de aceite para dedicação integral; carta de aceite do orientador e comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 100,00.

Os documentos poderão ser entregues de 13 a 31 de outubro, das 14h às 17 h, na secretaria do Programa de Pós-graduação em Ciência de Materiais, no campus II da UFMT, em Barra do Garças, ou por correspondência via Sedex.
Os candidatos realizarão a prova escrita no dia 12 de dezembro, com início às 8 horas e duração máxima de quatro horas. A bibliografia recomendada está disponível no site do programa (http://araguaia.ufmt.br/ppgmat/).

Após a avaliação, os candidatos passarão pelo processo de argüição, no dia 14 de dezembro, a partir das 13 horas.

O resultado final do exame de seleção será divulgado até o dia 16 de dezembro, na secretaria do mestrado e nos sites www.ufmt.br e http://araguaia.ufmt.br/ppgmat.

Mais informações com Márcia Helena através do telefone (66) 3405 5317 no ramal 213 ou pelo e-mail ppgmat@ufmt.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário