sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Veja as 20 ideias selecionadas para o Festival de Ideias

Resumo

Foram tantas ideias para deixar o mundo mais móvel, ágil e seguro que tornou muito muito difícil o exercício de sentar e escolher 20 entre as 234 inscrições do Festival de Ideias. O time de curadores que circulou pela plataforma durante o último mês procurou o equilíbrio complicado entre popularidade, relevância, capacidade de replicação e operacionalização para chegar a esta lista abaixo. Algumas são parecidas entre si, e foram escolhidas de propósito, para incentivar o trabalho conjunto. Outras têm escopo bastante local – mas facilmente aplicável em outras realidades. Além de algumas com um insight tão bom que merece o trabalho intenso no evento na Cinemateca Brasileira, entre 20 e 21 de setembro.

Os autores destas 20 ideias serão convidados para estar em São Paulo no Festival de Ideias, onde trabalharão coletivamente com todos os outros participantes da plataforma online (e quem mais quiser aparecer no evento, gratuito e aberto ao público). De lá devem sair projetos consolidados, com objetivos, orçamento, sistema de recompensas para quem os apoiar, vídeo-teaser etc., e então passarão à fase de captação por crowdfunding no Catarse (três deles já com a garantia de R$ 10 mil).

As demais ideias estão também convidadas ao trabalho de co-criação no evento presencial. Os autores poderão transcender a plataforma virtual e contribuir pessoalmente com as 20 selecionadas – além de viabilizar a própria ideia a partir do contato com empresas, convidados do evento e outros idealizadores. Por isso, se sua ideia não está na lista abaixo, marque na agenda mesmo assim: dias 20 e 21 de setembro, dois dias para aprimorar ideias.

O festival presencial será apenas mais um ponto do processo iniciado pelo #festideias. A plataforma será em breve reaberta para novas postagens, e todos poderão trabalhar colaborativamente por ali até o próximo festival, ou até que as ideias tomem vida por si, independentes, autônomas, empreendedoras – os conceitos e práticas que queremos promover no fim das contas.

Fiquem então com as 20 ideias recomendadas pelos curadores a estar no primeiro Festival de Ideias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário