sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sabotagem pode ter provocado intoxicação de 180 crianças em Campo Grande/MS

Redação 24 Horas News

A prefeitura de Campo Grande (MS) divulgou uma nota afirmando que 12 crianças da Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente permanecem internadas em hospitais da cidade após uma suspeita de intoxicação. Elas passaram mal na tarde da última terça-feira, apresentando crises de náuseas, vômito, dor de cabeça e dor abdominal. Ao todo, 180 crianças foram atendidas. O crime de sabotagem não está descartado pela administração municipal.

Conforme a prefeitura, "ainda não há resultado de exames que comprovem o que provocou a indisposição em uma parcela dos alunos. O almoço oferecido no estabelecimento foi composto de arroz, feijão, farofa de salsicha e ovo e salada de repolho e tomate". Segundo a nota divulgada, além da alimentação, a água e sabotagem podem ter provocado a indisposição nos alunos. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.

A cozinha da escola foi fechada e a secretaria de Saúde da cidade coletou amostras da água e dos alimentos consumidos pelos estudantes para análise. A escola funciona em turno integral e atende 557 alunos, da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental, na faixa etária dos 5 aos 11 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário