terça-feira, 9 de julho de 2013

Deputado vai ao MPE e denuncia "atividade criminosa" na Seduc de Mato Grosso


  
CLÁUDIO MORAES
Da Editoria
 
A disputa política entre o PT e PSD dentro da secretaria de Educação de Mato Grosso começa a ganhar contornos emocionantes. O deputado estadual Airton "Português" Rondina (PSD) denunciou na última quarta-feira uma série de fraudes na pasta comandada pelo médico Ságuas Moraes (PT). 

A denúncia foi feita ao Ministério Público Estadual e está nas mãos da promotora Ana Crsitina Bardusco Silva, da 14ª Promotoria Especializada de Defesa da Administração Pública e Ordem Tributária. O mesmo pedido foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, sob responsabilidade do delegado Rogério Modelli. 

No documento, "Português" cita matérias veiculadas na imprensa de supostos direcionamento de licitações para a reforma de unidades da rede pública estadual. Ele aponta que empresas de fachada estariam faturando milhões nos cofres públicos da Seduc sem prestar serviços com qualidade. Num dos casos, duas empresas que venceram licitações tem o mesmo endereço como funcionamento. 

De acordo com o deputado, "causa muita estranheza o fato de constantemente se deparar com notícias veiculadas pela mídia de atos de improbidade praticados na pasta". Ele ainda indica a suposta existência de uma "atividade criminosa que precisa ser encerrada o mais rápido possível". 

"Português" é irmão de Vanice Marques, que deixou a secretaria-adjunta da Seduc após desentendimentos justamente com Ságuas Moraes. Quando deixou o cargo, Vanice prometeu fazer revelações bombásticas sobre a pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário