terça-feira, 9 de julho de 2013

Empresa de irmão de secretário fatura R$ 19 milhões com "obras" na Educação de MT


  
Da Redação
 
Os desmandos administrativos e uma eventual "farra" com o dinheiro público continuam na secretaria de Educação de Mato Grosso. É que o deixa claro reportagem publicada no jornal Circuito de Mato Grosso em que mostra que a empresa Poli Engenharia e Comércio Ltda, de popriedade de Luiz Carlos Ióris, faturou nos últimos seis anos R$ 19,257 milhões na pasta. 

O tráfico de influência para que a empresa vencesse licitações milionárias para fornecer os mais variados produtos é claro. Luiz Carlos Ióris é nada mais que irmão do atual secretário-adjunto administrativo e financeiro da pasta, Antônio Carlos Ióris. 

A sede da empresa é o município de Juína. Nesta cidade, o atual secretário de Educação de Mato Grosso, Ságuas Moraes, possui base política e eleitoral. 

A situação da educação de Mato Grosso é caótica, pois a pasta se transformou desde 2003 num "feudo político" do Partido dos Trabalhadores. O Tribunal de Contas do Estado já detectou uma série de irregularidades na pasta com a reprovação de contas de vários gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário