quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ministro da Educação deverá ser substituído dentro de poucos dias

Publicado por Covac Junior em 03 Fev 2011 |

Faltam poucos dias para o Brasil conhecer o seu 169° ministro da educação.
É praticamente certa sua substituição tendo em vista, além dos desgastes políticos, os erros cometidos pelo Ministério nos processos de avaliação tanto da educação básica, especialmente o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, como no nível superior.

O anúncio da extinção das Secretarias de Educação Especial e de Educação a Distância é apontada como mais uma falha na forma de administração da pasta. O amplo comunicado à sociedade, sem que existisse qualquer ato formal de mudança da estrutura, agravou o quadro. As entidades, especialmente ligadas à educação especial, vem se mobilizando junto às bancadas parlamentares.

O novo ministro deverá ser um ex-reitor de universidade pública de São Paulo.

Vale registro que dentro da média brasileira a permanência de Fernando Haddad chegou a ultrapassar o tempo usual. Nos 188 anos de independência do Brasil tivemos já 168 ministros, o que representa uma média assustadora de 1,12 ministro/ano. Essa relação só não é maior pois Gustavo Capanema permaneceu durante 12 anos e Paulo Renato Souza, por 8. Não computando essa excepcionalidade a média é de menos de um ministro por ano.
(IPAE 009 - 02/11)

Fonte: http://www.ipae.com.br/pub/pt/jee/principal.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário