quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Silval Barbosa fecha a semana com reunião de trabalho na Seduc

Marcos Negrini/Secom-MT

Governador em visita a Seduc


O governador Silval Barbosa cumpriu nesta sexta-feira (28.01) mais uma agenda de trabalho dentro de uma Secretaria de Estado. Desta vez a reunião foi na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com a titular da Pasta, Rosa Neide Sandes de Almeida, e todo staff formado por secretários adjuntos e assessores das diversas áreas educacionais. O governador Silval Barbosa confirmou que a reunião está dentro de seu propósito de visitar todas as Secretarias, de forma rotineira, despachar a partir delas e proporcionar um espaço dedicado a cada uma das Pastas. A secretária Rosa Neide anunciou que o governador vai abrir o ano letivo em 14 de fevereiro.

“É uma visita de rotina que quero fazer a todas as secretarias para despachar. A gente pode tirar um tempo maior, não só para o secretário, mas como foi o caso aqui na Seduc, com todos os adjuntos e gerentes e debater o planejamento para o ano de 2011, quais os investimentos que serão feitos em toda rede física, ampliação de escolas; enfim, tudo que tinha pendência e dependia da equipe do governo foi debatido aqui hoje”.

Como exemplo o governador Silval Barbosa citou o caso da segurança. No meio da reunião o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. PM Osmar Lino Farias foi convocado e participou de parte da reunião. “Essa reunião facilita a vida do secretário e de seus adjuntos”, resumiu Silval Barbosa.

A secretária Rosa Neide Sandes de Almeida disse que o governador Silval Barbosa fará essa reunião mensalmente para resolver as demandas da Pasta. Nesta primeira reunião de trabalho foram tratados o planejamento para 2011, investimentos em reformas, da segurança e da abertura do ano letivo. “Nós vamos fazer uma aula inaugural na Escola Estadual José Leite, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Será a inauguração da escola e lançamento do ano letivo, com a presença do governador Silval Barbosa”.

Rosa Neide disse que foi apresentado ao Comandante da PM, Cel. Farias, os pontos de maiores números de incidentes. E a Polícia Militar, por meio de um convênio que já foi assinado com o secretário Diógenes Curado, estará próxima de todas as escolas nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande e outros polos, para dar total segurança aos alunos e profissionais da Educação.

A secretária disse que é importante a presença do governador Silval Barbosa porque ele faz a discussão da questão e ali mesmo dá o encaminhamento, chamando outros secretários, chegando ao fim com a pauta resolvida. Participou também da reunião o secretário-Chefe da Casa Civil, Eder Moraes, que confirmou que a próxima secretaria a ser visitada deve ser da área da Segurança.

JOÃO BOSQUO
Redação/Secom-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário