quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MT- Projeto Literatura no Parque chega até bairro carente de Cuiabá

Redação 24 Horas News

Entre clássicos da literatura infantil, contos e cantigas de roda, o projeto Literatura no Parque desperta nas crianças o encanto pelos livros como incentivo a imaginação, a criatividade e a alegria. Desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), por meio da unidade Sesiescola Cuiabá, a ação que começou no Parque Massairo Okamura agora expande as atividades para bairros, onde crianças carentes precisam de um estímulo para transformar a leitura em um hábito.

O projeto que está na 4ª edição, buscou crianças do bairro 1º de Março em Cuiabá que participam de ações ligadas a Indústria do Conhecimento, projeto desenvolvido pelo Sesi-MT que promove cursos gratuitos, acesso a informática e biblioteca, e alunos do Educandário Maria de Nazaré, que faz parte dos trabalhos da Associação Espírita Wantuil de Freitas.

Com início em 12 de agosto, o projeto Literatura no Parque reúne semanalmente cerca de 60 crianças do bairro que participam de oficinas de leitura, contação de histórias, teatros e brincadeiras. Todas as atividades têm o acompanhamento de professores e o incentivo à leitura é conduzido por crianças do Sesiescola Cuiabá, que cursam o 6º ano do ensin o fundamental.

Utilizando maneiras divertidas de interagir com as crianças, as aulas são realizadas também em ambientes externos, em gramados e quadras, para trabalhar a imaginação dos leitores. No bairro 1º de Março as atividades do projeto Literatura no Parque acontecem até 30 de setembro. O encerramento da ação será no Parque Massairo Okamura, com atividades de leitura, barracas de teatro e contação de histórias.

Literatura no Parque – O projeto existe há quatro anos e reúne alunos do Sesiescola Cuiabá que participam do programa ‘Educação em Tempo Integral'. Os encontros acontecem semanalmente no Parque Massairo Okamura onde, com o apoio de uma biblioteca móvel, alunos e professores fazem leituras ao ar livre e participam de atividades diferenciadas. Estender o projeto até bairros & eacute; uma ação inovadora, que pretende prosseguir em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário