domingo, 21 de agosto de 2011

Nova classe média é mais preocupada com educação que a elite

Equipe InfoMoney

Os brasileiros da nova classe média têm se mostrado mais preocupados com a educação do que os pertencentes à elite. Enquanto 86% dos brasileiros da nova classe média se preocupam com a educação, na elite o número cai para 71%. Os dados são de pesquisa realizada pelo Data Popular.

Além de se preocuparem mais com educação, os brasileiros da nova classe média, de acordo com a pesquisa, se preocupam mais em pesquisar preços, com os vizinhos e possuem mais brasilidade. “Por estarem a pouco tempo nessa classe, esses brasileiros valorizam mais o seu dinheiro”, justifica o sócio-diretor do Data Popular, Renato Meirelles.

Na hora de pesquisar preços, os brasileiros da nova classe média também se destacam frente aos da elite. Enquanto 80% dos brasileiros da nova classe média se preocupam em pesquisar preço, na elite, apenas 44% compartilham da mesma opinião.

No relacionamento com os vizinhos, 66% da nova classe média é mais preocupada com esse tipo de amizade, ao passo que, na elite, 21% agem da mesma forma.

Por fim, a nova classe média tem mais brasilidade que a elite, sendo 62% contra 25%, respectivamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário