terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Matemática é a disciplina com os índices de aproveitamento mais baixos

Por: Valeska Andrade


A Matemática continua sendo a disciplina do currículo básico com os índices de aproveitamento mais baixos nas avaliações institucionais.

O Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), que avalia o desempenho em leitura, Matemática e Ciências de jovens de 15 anos, coloca o Brasil nas últimas posições, num ranking de 65 países.

Quatro em cada dez jovens brasileiros nessa faixa etária não sabem multiplicar.

A estimativa é de que o País tenha hoje 59 mil professores formados em Matemática – um número muito aquém da necessidade da rede de ensino básico.

Além disso, no ensino fundamental o docente das séries iniciais tem formação em Pedagogia, carecendo de formação específica em Matemática.

E, segundo pedagogos, isso não é suficiente para que saibam ensinar uma disciplina bastante técnica.

Fonte: O Estado de S. Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário