sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Notícia da UNEMAT

Unemat coloca no mercado novos profissionais no Sul do Estado



Da Redação



A Unemat realizou na noite desta quinta-feira (10.02) em Alto Araguaia, região Sul de Mato Grosso, a cerimônia de colação de grau de 24 acadêmicos que concluíram os cursos de Comunicação Social – Jornalismo, Computação e Letras. Os novos profissionais vão contribuir para o crescimento do Estado, e a cerimônia marca o compromisso da universidade em se fazer presente em todas as regiões a fim de promover o desenvolvimento.

Na solenidade o reitor Adriano Aparecido Silva demonstrou a satisfação em retornar ao campus num momento festivo, e lembrou que os novos profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho saem melhor intelectualmente e humanamente após a formação recebida da Unemat.


Para o prefeito de Alto Araguaia, Alcides Batista Filho, a presença da Unemat no município é muito proveitosa, e ele assegurou a continuidade das parcerias que estão sendo firmadas entre o poder público municipal e a instituição de ensino visando a melhoria na estrutura de atendimento aos acadêmicos e a população, como a reforma do prédio do campus e a viabilização da Casa do Estudante.

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) João Pedro Valente, que na cerimônia também representou o secretário de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, destacou a necessidade do profissional se manter atualizado e estudando para que consiga permanecer no mercado de trabalho. Na oportunidade ele lembrou que a Fapemat vem aumentando e garantindo o incentivo à pesquisa e à qualificação no estado.

A coordenadora do campus regional, professora Edileusa Gimenes Moralis, destacou que a Unemat está de portas abertas para atender a comunidade e sempre pronta a discutir os problemas que afetam a população. Além de reafirmar o compromisso que a instituição tem com o crescimento e desenvolvimento do Estado e do ser humano.

Familiares, amigos, acadêmicos e autoridades acadêmicas como os pró-reitores e chefes de departamento, e também autoridades civis compareceram na solenidade de colação de grau para festejar a conquista dos recém formados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário