quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Notícia do IFMT




IFMT firma acordo de cooperação com a SEDUC

Da assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) firmou acordo de cooperação com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) para concessão de estágio curricular nos termos da lei nº 11.788 de 25/09/2008, aos alunos do Instituto nas áreas de licenciatura oferecidas pelo IFMT.

Assim, os alunos matriculados no IFMT e nas escolas do Governo do Estado de Mato Grosso tem a oportunidade de realizar estágio sem vinculo empregatício, nas unidades escolares da Secretaria Estadual de Educação e no Instituto, bem como desenvolver outras atividades que promovam aprendizagem profissional, social, e cultural em nível ensino médio e de graduação superior.

Segundo o Diretor de Extensão do IFMT, Elson Santana, os convênios passam a atender todos os campi do IFMT e os os primeiros estudantes a serem atendidos nesse acordo são os dos cursos de Licenciatura oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil - UAB/IFMT que irão estagiar em escolas do Governo do Estado em diversos municípios.

O duração dos estágio curricular obrigatório corresponderá a carga horária prevista na matriz curricular do curso do aluno. Em caso de realização de estágio curricular não obrigatório, deverá ter a duração máxima de um ano, podendo ser prorrogado para mais um ano, conforme portaria nº 313 do Ministério do Planejamento.

O acordo menciona que sejam cumpridas no mínimo quatro e no máximo seis horas diárias de estágio, totalizando trinta horas semanais. A unidade interessada, deverá designar um supervisor com formação ou experiência profissional na área de conhecimento desenvolvida no curso do estagiário, para orientar, supervisionar e acompanhar as atividades do estagiário.

O acordo de cooperação entre IFMT e a SEDUC para fornecer estágio para esta instituição, terá vigência de cinco anos, no período de 11 de novembro de 2010 até o dia 11 de novembro de 2015, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário