quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Notícia sobre educação




Barra do Garças terá curso de medicina veterinária

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

PublicidadeA Universidade do Vale do Araguaia (Univar) anunciou a implantação do curso de Medicina Veterinária em Barra do Garças, no leste de MT, autorizado pelo diário oficial da União nesta quarta-feira (9). Trata-se do primeiro curso de Veterinária autorizado para o interior de MT pela terceira instituição de ensino que disponibiliza curso semelhante. Segundo Marcelo Soler, o curso de Veterinária somará com o curso de Zootecnia anunciado no final de 2010.

Marcelo Soler disse que crescimento da instituição se deve aos investimentos da Univar e ao que ele chamou de ‘democratização’ da educação no Brasil desde o governo do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e agora com a presidente Dilma Rousseff que tem criado mais cursos universitários pelo país a fora. Hoje são várias instituições de ensino públicas, particulares de ensino presencial e a distancia.

A Univar que começou com quatro cursos, hoje oferece 13 para população de 55 mil habitantes de Barra do Garças e para mais 30 municípios do Vale do Araguaia. Os cursos da Univar são: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, História, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Serviço Social, T.A.D.S, Zootecnia. Já a Faculdade Cathedral oferece mais quatro cursos entre eles, o curso de bacharelado em Direito. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com dois campus em Barra e Pontal tem mais 14 cursos entres Jornalismo, Direito, Enfermagem e Educação Física.

O município de Barra do Garças tem as universidades de ensino à distância: Anhanguera e Unopar com mais 12 opções de cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário