sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Notícias do Sintep/MT



Professores voltam a Seduc para discutir piso de R$ 1,3 mil

Redação 24 Horas News

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) se reúne com a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 15 horas, para discutir a definitiva implantação do piso salarial de R$ 1.312,00, valor reivindicado pela categoria. Segundo a secretária-geral do Sintep/MT, Vânia Miranda, o encontro é importante para que os trabalhadores da educação tenham uma proposta concreta para avaliar no Conselho de Representantes, que ocorre no próximo final de semana, dias 12 e 13. A categoria se reúne a partir das 8h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Também integra a pauta de reivindicações a aplicação integral de 35% dos impostos e ainda transferências constitucionais, como preconiza a Constituição Estadual, e pagamento da hora-atividade a todos os profissionais da educação.

Resultado da construção coletiva dos profissionais da educação, a pauta é composta por cinco pilares principais: Valorização Profissional, Recursos, Seguridade Social e Questões Administrativas e Educacionais.

O documento contempla todos os aspectos que envolvem o cotidiano da rede estadual de ensino, como valorização profissional, parte administrativa, garantia de recursos e qualidade na aprendizagem. Também aborda a obrigatoriedade dos municípios em adotarem um Plano de Carreira Único para a realização de convênios, além da necessidade de aprimoramento do Sistema Integrado de Gestão Educacional (SigEduca).

Um comentário:

  1. PEÇO FOR FAVOR QUE ME INFORMEM A RESPEITO DO QUE O SINTEP-MT, NA ILUSTRÍSSIMA PESSOA DO SR. GILMAR QUE TANTO RESPEITAMOS(PROFESSORES), TEM FEITO PARA QUE OS PROFESSORES APROVADOS TENHAM SEUS DIREITOS GARANTIDOS E QUE TOMEM POSSE., POIS TEMOS VÁRIOS PROFESSORES APROVADOS QUE SE ENCONTRAM CONTRATADOS(MEU CASO), É HUMILHANTE A SITUAÇÃO POR NÓS VIVIDA, E VER QUE NÃO ESTÁ SENDO FEITO "NADA" PARA QUE REALMENTE TENHAMOS UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, QUE QUEREMOS.POR FAVOR AGUARDO RESPOSTA A ESSE APELO QUE NÃO É SÓ MEU, MAS DE MILHARES DE PROFESSORES QUE SOFREM COM ESSA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir