segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Volta às aulas na UNIC


Da Assessoria

De 7 a 11 de fevereiro, a Universidade de Cuiabá - UNIC recebe os alunos para mais um semestre letivo com uma programação especial. Neste ano, a instituição organizou um evento focado na cultura mato-grossense, com o objetivo de estimular a interação entre os calouros e o universo acadêmico.

As atividades terão início na segunda-feira, às 8h, no Pátio Central da UNIC, local em que os calouros serão recepcionados pelos veteranos e coordenadores dos cursos. A semana de boas-vindas terá a presença de diversos artistas regionais, como Gervane de Paula, que apresentará a exposição da obra Caminhos, e a intervenção Paisagem Ferida, do fotógrafo Fabio Motta. Os estudantes também poderão participar a feira literária, o varal de poesias, as músicas e o sarau que estarão disponíveis, bem como aproveitar o torneio de futsal ou doar sangue.

Além disso, receberão um kit de boas vindas, que orientam e mostram para o aluno o que acontece na UNIC. Para o reitor da UNIC, Rui Fava, o objetivo desta recepção é integrar o corpo docente e os novos alunos. “De um lado está a celebração dos ingressantes e, do outro, está a instituição apresentando tudo o que tem para oferecer”, afirma.

A diretora acadêmica, Simone Wojcicki, completa que esse é o momento de celebrar a conquista de mais uma etapa na vida dos universitários. “Por isso nada melhor do que incentivar práticas culturais e proporcionar um ambiente receptivo para os recém-chegados à instituição.” O trote estudantil é proibido pela resolução 038/2002 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) e coibido pela UNIC por meio de atividades lúdicas nessa época do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário